Creme de leite todo mundo conhece e sabe das diversas opções de uso na culinária, já a nata é menos conhecida e sua produção é bem menor, mas nem por isso menos útil! Vamos conhecer mais sobre esse assunto?

Siga a leitura e descubra se posso substituir creme de leite por nata?

Nata X Creme de Leite

Independentemente do nome, ambos são obtidos pelo mesmo processo. A diferença é na percentagem de gordura escolhida.

Contundo a nata é um creme de leite fresco com mais gordura. Pode ir a todas as receitas que levam creme de leite, apenas não serve para bater chantilly. Mas, afinal posso substituir creme de leite por nata?

Pela descrição de quem já provou, as natas frescas e o Creme de leite fresco têm sabores diferentes provavelmente devido à maturação (a maturação das natas frescas é mais suave, mas faz diferença).

O Creme de Leite fresco poderá também ser comparado às natas para bater UHT, pois têm a mesma quantidade de gordura.

Vale lembrar que Creme de Leite e Natas não terão exatamente o mesmo sabor. Mas na falta de Creme de Leite pode ser usado Natas frescas e na falta de Natas frescas poderá ser utilizado o Creme de Leite fresco, o sabor da sua receita não vai mudar, pode confiar!

Mas vai aí mais um dica: a melhor nata ou creme de leite é o que tem apenas creme de leite pasteurizado (BR) ou nata fresca (PT) e fermentos lácteos (caso seja maturada).

Gostou desse conteúdo? Continue seguindo nosso blog

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap