Controlar o consumo de gorduras saturadas é importante para evitar o ganho de peso e o desenvolvimento de doenças cardíacas. Mas isso não significa que devemos sair cortando do cardápio todos os produtos que tenham gordura saturada, pois algumas delas podem até mesmo fazer bem a saúde. A do leite, por exemplo, pode proteger o coração e evitar problemas cardiovasculares.

Um estudo feito por pesquisadores da Escola de Saúde Pública UTHealth, dos Estados Unidos, acompanhou análises de sangue de 3.000 adultos durante 22 anos e demonstrou que o fato de eles consumirem leite, queijo e iogurte integrais não aumentou seu índice de mortalidade, muito pelo contrário.

Mas como isso é possível?

Acontece que a gordura do leite tem outro ponto positivo, que é a saciedade que ela proporciona, o que gera aquela sensação de apetite saciado sem precisar comer como um leão. Isso acontece porque a combinação de proteína e gordura desacelera a digestão, ou seja, em termos simples, faz a comida ficar mais tempo no estômago, mandando o sinal para o cérebro de que o tanque está cheio e que não precisamos comer mais.

Além disso, devido as suas enzimas, o leite ajuda a manter a boa saúde do coração, melhorando a circulação de sangue , evitando problemas cardiovasculares e garantindo uma vida mais saudável por anos e anos.

Mas é claro que todo excesso faz mal. O segredo é, como sempre, a moderação. Não é a versão com gordura que faz o peso subir, mas sim a quantidade excessiva de lácteos integrais consumidas, por isso consulte um nutricionista e procure saber a quantidade ideal de lácteos a ser consumida por dia, assim você terá uma vida muito mais saudável.

E não se esqueça, a Taquari tem uma linha de produtos lácteos completa para te ajudar nessa nova fase (saudável) da sua vida, são leites, queijos, bebida láctea e muitas delícias para te ajudar a ficar em paz consigo mesmo.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap