Hoje em dia é difícil escolher o melhor alimento para você e sua família. Nosso leite de cada dia é um dos alimentos mais consumidos no mundo. Podendo ser usado em quase tudo: bolos, pães, biscoitos, vitaminas, e vários outros alimentos. Embora seja delicioso, o leite é um ingrediente essencial. A questão toda é: com tantas opções, qual é a mais adequada para o consumo? Qual o melhor leite para saúde ?

O tradicional leite de vaca  é um alimento que deve nos acompanhar por toda a vida, é rico em nutrientes, vitaminas e minerais, dos quais se destaca o cálcio, mineral mais importante para a saúde dos ossos e prevenção de doenças como a osteoporose. Além disso, possui em sua composição fósforo, potássio, vitamina B2, vitamina B12, vitamina A, D, E, e K, sódio e magnésio. 

O leite de vaca contém ainda proteínas de alto valor biológico e energia que ajudam na regeneração, crescimento e fortalecimento dos músculos.

Embora existam muitas pesquisas analisando os efeitos do leite de vaca em nossa saúde, há menos pesquisas sobre alternativas ao leite.

Uma olhada rápida nos corredores de leite de qualquer supermercado sugere uma alternativa crescente, como leite de arroz, amêndoas, castanha, coco, soja, dentre outros. Em compatibilidade ao leite de vaca o leite de soja é o melhor substituto em termos de proteína, pois é o único com conteúdo de proteína comparável. Mas as proteínas em bebidas alternativas podem não ser proteínas.

Decidir beber leite de vaca ou uma das muitas alternativas pode nos deixar confusos em parte porque existem muitas opções. Escolher sua alternativa ao leite deve envolver analisar as informações nutricionais de cada um e decidir qual bebida é melhor para você individualmente.

Qualquer que seja sua decisão, você não estará perdendo nutrientes vitais se seguir uma dieta equilibrada!

Gostou de saber disso? Curta nossa página, siga nosso site e fique por dentro das curiosidades do mundo dos laticínios.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap