Você comprou um queijo delicioso, mas por algum descuido, esqueceu dele e acabou que aquele maravilhoso queijo ficou duro, e agora? O que fazer? Você não quer joga-lo fora, né?

Por isso vamos dar algumas dicas de como recuperar o queijo ou invés de joga-lo no lixo.

Para evitar que o queijo endureça

Uma dica para manter a umidade no queijo é colocar uma folha de louro seca no recipiente que contiver o queijo (queijeira, etc)… Faça o teste e nos conte se realmente isso impede que o queijo fique duro.

Dar umidade ao queijo

Uma opção é enrolar o queijo duro, como o parmesão, em musselina ou num guardanapo umedecido com cerveja. Coloque então num recipiente hermeticamente fechado e guarde na geladeira de uma a duas semanas.

Deixando o queijo curado macio

O queijo curado não ficará duro se você passar manteiga ou margarina na parte cortada. Se o queijo já endureceu e não der para ralar, coloque-o de molho no leite que ele ficará macio novamente.

Cuidando do Queijo Minas

Já o queijo-de-minas se conservará fresco se você guarda-lo na geladeira dentro de um recipiente fundo com um pouco de água levemente salgada.

Queijo parmesão

O queijo parmesão poderá ser totalmente aproveitado, mesmo quando estiver duro. Para isso, embrulhe o queijo num pano molhado por 48 horas. Depois, raspe toda a superfície e rale normalmente.

Agora  você sabe o que fazer quando o queijo ficou duro, então nunca mais desperdice um queijo e jogue-o no lixo.




 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap