Há poucas coisas gostosas e com cara de lanche da tarde do que um bom pãozinho com um queijo minas, não é mesmo? Se for quentinho, minha nossa senhora, melhor ainda!

O queijo minas (chamado de frescal em algumas partes do Brasil) é um queijo típico do nosso estado (Minas Gerais) que já virou tradição no Brasil inteiro, ganhando até prêmios internacionais.

Mas não é só de sabor e história que que vive o bom queijo das Minas Gerais. Que conhecer os benefícios que ele traz?

Benefícios do queijo branco

Para manter o peso em dia, os queijos brancos são as melhores opções, como o cottage, o queijo minas e a ricota, por não conterem corantes e ainda serem ricos em proteínas e pobres em gorduras.

O queijo minas, nosso queridinho, é um dos queijos mais consumidos por nós brasileiros, sendo sempre o mais indicado para seguirmos uma boa alimentação. Naturalmente salgadinho, fresco, leve e muito rico em nutrientes. O alimento se encaixa a qualquer tipo de refeição, seja ela no café da manhã e nas demais refeições.

Ele é rico em cálcio, proteína, vitamina A e dos complexos B e D, ajudando a manter o peso, a saúde e o bem-estar. Ele se tornou um aliado mais saudável para alimentação devido a sua qualidade nutricional. É um alimento com baixas calorias, mesmo estando atrás da ricota e do queijo cottage no quesito baixa caloria.

O queijo do nosso estado apresenta somente 22% das nossas necessidades diárias de gordura saturada, contribuindo na manutenção do peso corporal, reduzindo o risco de hipertensão e ajudando a manter o coração saudável.

Porque incluir o queijo minas na dieta

Um dos motivos para incluir o queijo minas no seu cotidiano, além dos motivos falados ai atrás, é que ele ajuda a manter uma alimentação 100% saudável. Isso é possível porque ele possui menos gordura e baixa concentração de sal, sendo um alimento versátil, capaz de aumenta a imunidade do corpo e garantir uma pele e cabelos saudáveis. Ah, e assim como o leite, ele é rico em proteínas essências, sendo um excelente pós-treino. É também um excelente contribuinte com nossa saúde mental, já zinco e selênio presentes nele ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso.

E aí, você conhecia esses benefícios do queijo minas? Ele realmente é TUDO ISSO!

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap