copo, garrafa e jarra com leite
Você sabe as diferenças dos vários tipos de leite mais comuns no mercado brasileiro?

 

Quais os principais tipos de leite e suas diferenças?

 

Leite integral, leite desnatado e leite semidesnatado, quais as diferenças entre esses tipos de leite?

O leite já foi condenado pela classe médica como um alimento que somente deve ser servido a crianças. Já se disse que as pessoas são os únicos mamíferos adultos que tomam leite, então não devem tomá-lo. Bem, nós também somos os únicos mamíferos racionais, que pensam, e estamos no topo da cadeia alimentar, não é mesmo? Então, devemos estar certos em nossos hábitos – e é bizarro condenar o leite, um alimento tão rico em vitaminas, e que possui tantas variações, com diferenças de leite para leite.

Atualmente, o leite foi finalmente absolvido pelos profissionais de saúde. Também, pudera! É um manancial de cálcio, vitaminas, rico em energia e sais minerais, nutre, hidrata, alimenta — como já falamos aqui — e é uma delícia. O leite é hoje utilizado até mesmo em suplementos alimentares para atletas, tamanho seu conteúdo proteico saudável.

Você quer saber quais os tipos de leite produzidos por aqui e suas diferenças? Vamos te contar.

TIPOS DE LEITE E SUAS DIFERENÇAS

Leite integral

Você já ouviu falar do leite integral? Ele é o mais consumido no mundo, porque guarda a maior parte dos seus nutrientes e gorduras e é somente pasteurizado, uma espécie de fervedura, para manter suas características e ainda assim a segurança e a higiene alimentar.

Leite semidesnatado

O leite semidesnatado é o leite da vaca com 50% a menos de gordura total, uma diminuição que não afeta o volume de proteínas e de cálcio encontrados no produto. É consumido por muitos para evitar a ingestão excessiva de calorias.

Leite desnatado

O leite desnatado, por sua vez, passa por uma remoção completa e total de gorduras. É a menos calórica das espécies de leite e ainda assim mantém o volume de cálcio e proteínas em sua composição. Alimenta, é saboroso e não engorda.

Há diversos outros tipos de leite. De Cabra, de Búfala, leites vegetais, mas, quer uma dica? Prefira sempre o da vaquinha; somos suspeitos pra falar, mas é porque é nosso favorito, por ser nutritivo, saboroso e acessível a todas as famílias brasileiras.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap