Quando falamos de queijo, falamos de uma tradição culinária e cultural milenar, cultivada no mundo todo. Sendo assim, não poderia ser diferente, existem diversos tipos de queijo mundo afora; muitos até mesmo bem “diferentes”. Hoje, vamos te apresentar aos queijos mais bizarros do mundo. Vamos ver? Você não vai acreditar nesses queijos.
Queijo milbencase
Em termos de queijos exóticos, nada perde para o Milbencase, produzido em uma cidadezinha no interior da Alemanha (e só lá) e que é deixado por três meses “apodrecendo” até que seus exemplares ganhem ácaros, aqueles bichinhos que geralmente procuramos evitar. Só que são eles os responsáveis pelo sabor inigualável desse tido de queijo, só encontrado nesse lugar.
Queijo Casu Marzu
Se o segredo do Milbencase são os ácaros gerados em seu interior, e se o sabor vem dos bichos, o Casu Marzu não poderia ser diferente: só que com ele o ingrediente secreto são larvas mesmo, deixadas criadas no interior e vivas até a hora de serem (argh…) consumidas pelo heroico freguês. E este queijo somente pode ser consumido enquanto os animaizinhos estiverem vivos. Haja estômago!
Você conhecer mais dele aqui.
Char coal cheese britânico
Vamos abandonar um pouco ingredientes vivos? O Char coal cheese britânico é produzido com carvão, o que o torna único, inigualável e saboroso ao paladar exigente dos britânicos que adoram o seu “blend”, a sua mistura: o Char coal mistura carvão com Cheddar.
Human Milk Cheese
Mas nada, nada, supera em esquisitice o Human Milk Cheese… Isso, você já entendeu. Ele é produzido com leite humano, colhido de nossas matrizes femininas, mamães lactantes, e feito com o leite que iria ser mamado direto na fonte. É, por essas e outras é que não podemos nos esquecer de que somos todos mamíferos.
São queijos muito estranhos, não é? Qual desses são os queijos mais bizarros? Depois dessa lista nada como o bom e velho queijo minas, né?