A resposta curta é: SIM!!!  Tem diferença entre leite azedo e leite estragado…

Leite azedo é uma coisa, leite estragado é outra. O leite pode ficar azedo pelo tempo que ficou na geladeira ou até mesmo se o leite fresco foi misturado com uma substância ácida, tal como limão ou vinagre.

Agora se o leite ficou exposto a uma fonte de calor por muito tempo, é sinal de que ele estragou. Sendo assim, o melhor a se fazer é descartá-lo para evitar uma possível contaminação, não tem alternativa nesse caso, é lixo mesmo.

Se você não tiver certeza que seu leite estragou, comece sentindo o cheiro do mesmo ou experimente um pequeno gole antes de derramar um copo cheio em seu cereal ou vitamina de frutas, isso arruinaria até mesmo o apetite mais voraz.

Os termos estragado e azedo costumam ser usados ​​alternadamente para descrever que o leite ficou ruim, mas pode haver uma pequena diferença sutil entre os dois, dependendo de suas necessidades. Leite estragado geralmente se refere ao leite pasteurizado que possui um odor desagradável devido ao crescimento bacteriano durante o processo de pasteurização, e não deve ser consumido de forma nenhuma. Já o leite azedo pode ser  resultado, por exemplo, do tempo que ficou na geladeira ou até mesmo se o leite fresco foi misturado com uma substância ácida, mas pode ser utilizado em receitas sem causar nenhum mal a saúde…

Inclusive algumas receitas ficam ainda mais saborosas com leite azedo, é o exemplo do Bolo de Iogurte, alguns tipos de pudim ou do doce de leite talhado….

Clique aqui e aprenda essas e outras receitas com leite azedo! Já falamos algumas boas opções de utilização do leite azedo aqui em nosso blog, clique aqui e releia esse post.

Conseguimos esclarecer a diferença entre leite azedo e estragado? Nos conte aqui, continue seguindo nosso blog e fiquei por dentro dos assuntos relevantes sobre alimentação e bem-estar.

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap